Cirurgia de mandíbula antes e depois do procedimento

Ao considerar cirurgia de mandíbula antes e depois como um procedimento de correção para casos que envolvem má formação na região óssea facial por conta de desvios nos maxilares, disfunções temporomanibular, traumas e outros tipos de casos envolvendo patologias e casos congêneres, o indivíduo deve ter em mente que este é um tratamento que não é realizado isoladamente.

Desse modo, é preciso buscar a devida orientação médica para que o tratamento ortodôntico realizado antes da operação seja cumprido de maneira adequada, de modo que o resultado final seja satisfatório.

Por conta da extensão que a cirurgia de mandíbula antes e depois exige, é sempre recomendável que a pessoa esteja amparada por um bom plano odontológico que tenha uma boa abrangência, tendo cobertura em uma ampla rede de atendimentos de forma que o tratamento não sofra interrupções.

A parte do tratamento pré-operatório pode levar de um a dois anos, a depender de sua complexidade. Vale lembrar que é necessário tomar certas medidas após o procedimento cirúrgico ser realizado, como será visto a seguir.

Cirurgia de mandíbula antes e depois: cuidados a serem tomados e recomendações

O primeiro ponto importante a ser considerado com a cirurgia de mandíbula antes e depois é encontrar um local com profissionais qualificados e especializados na área, de forma que possam prestar o devido atendimento, orientação e condução dos casos.

Dentre as recomendações dadas ao paciente que passa pela cirurgia, estão:

  • Manter-se em repouso, ausentando-se de suas atividades rotineiras ordinárias por um prazo pré-estabelecido pelo médico cirurgião. É comum este prazo ser de pelo menos 15, variando de acordo com a gravida e complexidade de cada caso;
  • Seguir uma dieta leve, a base líquidos e alimentos pastosos, que não exijam esforços do paciente ao ingeri-los;
  • Utilizar medicamentos de forma correta, evitando reações adversas na região que possam trazer desconforto ou atrasar a sua recuperação;
  • Evitar atividades físicas ou outras que exijam maior esforço e movimentação da cabeça.

Cirurgia de mandíbula antes e depois: benefícios

Quem decide por realizar a cirurgia de mandíbula antes e depois espera obter melhor qualidade de vida, uma vez que esse procedimento melhora a relação e disposição dos dentes, músculos e demais estruturas ósseas faciais, melhorando o aspecto estético e funcional das pacientes, que desfrutará de melhores condições para mastigar, respirar e falar.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia de mandíbula antes e depois: