Conheça os benefícios de fazer a cirurgia maxilar

Os avanços da tecnologia tem sido absurdamente enormes nos últimos anos, e muito tem sido feito e aprimorado principalmente em todos os campos da saúde, inclusive no campo da odontologia. Com esses recentes desenvolvimentos de procedimentos e descobertas de novos, a cirurgia maxilar também foi inclusa como uma nova maneira de tratar um grave problema que afeta boa parte da população, que são os problemas na estrutura óssea do maxilar. Confira quais são as vantagens de fazer a cirurgia maxilar, como ela é feita e onde você pode fazer com total tranquilidade!

Benefícios de fazer a cirurgia maxilar

Muitos pacientes procuram por um dentista para saber sobre a cirurgia maxilar porque descobriram que a desproporção na estrutura do bucomaxilo desencadeia uma série de outros problemas de saúde, e a cirurgia pode ser a solução para esses casos que, às vezes, aparentemente nada têm a ver com esse problema. São alguns benefícios de optar por fazer a cirurgia maxilar:

  • Pacientes que possuem uma desproporção da estrutura óssea do bucomaxilo geralmente enfrentam problemas na mordida, que pode estar totalmente errada e que causa problemas como bruxismo e apertamento, que podem danificar gravemente o esmalte dos dentes inclusive a ponto de a pessoa perde-los totalmente. A cirurgia maxilar resolve 100% esse problema;
  • Uma queixa comum de pessoas que têm problemas no bucomaxilo geralmente são complicações respiratórias e também fonéticas, pois a pessoa não consegue respirar normalmente (inclusive com casos de apneia enquanto dorme, o que é muito perigoso) e nem falar normalmente pois não tem a sustentação necessária para mexer corretamente a boca para a produção da fala;
  • O principal problema que a cirurgia maxilar cura é, com certeza, o problema de auto-estima gerado, que pode ocasionar em depressão e outros transtornos psicológicos. Ao fazer a cirurgia maxilar, o paciente retoma a sua qualidade de vida totalmente.

Cirurgia maxilar: onde você pode fazer

Para saber mais a respeito da cirurgia na região do bucomaxilo, basta que você entre em contato com um dentista que seja de sua confiança e converse sobre os benefícios de se submeter à cirurgia e se no seu caso ela é realmente necessária, além de consultar os riscos, os valores e demais procedimentos para a realização da cirurgia em um hospital com um cirurgião dentista capacitado.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia maxilar: