Saiba mais sobre a cirurgia maxilar quadrado

Um grande número de pessoas encontra-se insatisfeita com alguma parte do seu rosto, levando mulheres e homens a buscar alternativas que possam solucionar seus problemas estéticos.

Em uma época em as cirurgias plásticas se tornaram mais acessíveis ao público, e por meio de indicações sobre procedimentos vindos de cirurgiões plásticos, os procedimentos cirúrgicos, como a cirurgia maxilar quadrado se tornaram bastante populares.

Ficar com aspectos pré-estabelecidos em sua fisionomia, como um rosto mais definido e quadrado, passou a ser um desejo para muitos homens que optam por realizar a cirurgia maxilar quadrado quando estão incomodados e não desejam conviver com aspectos que lhe causam constrangimento ou afetam a sua autoestima, de modo que procuram tais tratamentos plásticos e estéticos para melhorar sua aparência.

Sendo assim, a cirurgia maxilar quadrado serve para remodelar o formato da região do queixo, região conhecida também como "mento, que envolve a região do pescoço e cobrindo a parte inferior da mandíbula e da face do paciente. Dito isso, o método busca alterar a configuração da região, podendo aumentá-la ou reduzi-la, de modo que tal procedimento também denominado por:

  • Cirurgia do queixo;
  • Mentoplastia;
  • Cirurgia do contorno cervical;
  • Genioplastia.

Cirurgia maxilar quadrado: antes e depois da operação

De acordo com um estudo de simetria facial, uma das justificativas para alterar esteticamente o formato do rosto entre os homens consiste no fato de que um formato mais reto e largo faz com que o indivíduo tenha uma aparência mais viril.

Independentemente do motivo que estimule o paciente a procurar a cirurgia maxilar quadrado, é bastante importante que este seja orienta sobre todo o procedimento, inclusive as etapas que antecedem a cirurgia em si.

Com relação ao pré-operatório, é preciso realizar uma avaliação médica sobre a região facial pois, em alguns casos, é recomendado um tratamento ortodôntico antes de passar pela operação.

O pós-operatório, por sua vez, exige maiores cuidados do paciente, de modo que este deve seguir as orientações médicas sobre:

  • Ingestão da medicação prescrita que amenizam o desconforto e dores;
  • Manter-se em repouso, fazendo movimentos suaves;
  • Respeitar a dieta e os tipos de alimentos que podem ser ingeridos de acordo com o período e quadro clínico em que se encontra.

Cirurgia maxilar quadrado: recomendações

A cirurgia maxilar quadrado deve sempre passar antes por uma consulta com um especialista na área, que possuam comprovada capacidade em realizar o procedimento. Um acompanhamento médico prévio é indicado para que o profissional consiga entender e avaliar bem o quadro do paciente, de modo que possa identificar problema estético da região do maxilar, assim como o as intervenções necessárias para se obter o resultado pretendido pelo paciente.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia maxilar quadrado: