Saiba mais sobre a cirurgia no queixo para diminuir

A mentoplastia é um procedimento cirúrgico que pode ser realizada tanto para o aumento quanto para a redução do queixo, no caso, a cirurgia no queixo para diminuir é um processo mais complexo, pois pode ocorrer o avanço ou retração da mandíbula e avanço ósseo apenas do isso do queixo. É uma cirurgia que melhora a estética e harmonia facial, pois o queixo exerce forte influência no formato do perfil geral do rosto, assim, a cirurgia no queixo para diminuir devolve a auto estima do paciente.

Quando a cirurgia no queixo para diminuir é recomendada?

Este tipo de procedimento cirúrgico é recomendado nos casos em que o paciente apresente o queixo (menti) assimétrico. Além da questão estética, a cirurgia no queixo para diminuir é indicada nos casos em que o paciente apresente dificuldade na mastigação ou até mesmo, na respiração. A cirurgia no queixo para diminuir é realizada somente nos pacientes que já estão com a formação óssea completa. Em um primeiro momento é preciso que o profissional faça uma análise do rosto do paciente como um todo para que o resultado final seja o mais harmônico possível. Com isso, é possível identificar o perfil do paciente que apresente alguma desarmonia facial e necessite de uma cirurgia no queixo para diminuir, verificando se há uma deformidade de oclusão e/ou esquelética ou se o mento está apenas projetado ou retraído. A cicatriz é praticamente imperceptível, pois fica dentro da boca.

Quais são os riscos da cirurgia no queixo para diminuir?

Assim como qualquer procedimento cirúrgico, a cirurgia no queixo para diminuir também oferece alguns riscos, dentre eles:
  • Infecção;
  • Hemorragias;
  • Alergias;
  • Deformidades;
  • Inchaço.

Por isso, é muito importante escolher um bom profissional que tenha experiência comprovará, qualificação e reconhecimento na sua área de atuação.

Além disso, seguir as recomendações médicas no pós cirúrgico é imprescindível para uma boa recuperação e evitar possíveis complicações que possam comprometer os resultados da cirurgia no queixo para diminuir. No geral, o pós operatório é relativamente simples e os pontos são retirados após uma avaliação do profissional após, aproximadamente, uma semana após a cirurgia no queixo para diminuir.

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia no queixo para diminuir: