Cirurgia ortognatica: benefícios de fazer

Se você tem problemas nos ossos do maxilar, a cirurgia ortognatica pode ser a solução ideal para o seu problema. Criada para a resolução e alinhamento correto dos ossos do maxilar que podem ter sido desalinhados por motivos genéticos, de crescimento exacerbado ou mesmo por conta de traumas ou de quedas, a cirurgia ortognática é indicada para pessoas que enfrentam sérios problemas de saúde para quem tem problemas com a estrutura óssea do bucomaxilo. Confira aqui quais são os benefícios de se submeter a cirurgia ortognatica e como saber se você realmente precisa fazer.

Benefícios de fazer a cirurgia ortognatica

Existem uma série de benefícios para o paciente que decide fazer a cirurgia ortognatica por recomendação de um odontologista, ainda mais quando for um especialista nessa área, pois muitos pacientes enfrentam problemas como insuficiência pulmonar e depressão por conta dessa questão dos ossos do bucomaxilo. A cirurgia ortognatica nada mais faz que cortar os ossos para que estes fiquem realinhados para sanar esses problemas. São alguns benefícios de fazer a cirurgia ortognatica:

  • Geralmente quem tem problemas nos ossos dos maxilar, tanto na parte superior quanto na parte inferior, enfrenta problemas na mordida, que muitas vezes está errada e desencadeia problemas como apertamento e bruxismo que podem danificar gravemente os dentes, e a cirurgia ortognatica corrige imediatamente isso;
  • Muitos pacientes enfrentam problemas de auto-estima justamente por conta dessa desproporção dos ossos que pode ser muito exacerbada, e acabam sendo diagnosticadas com depressão, ansiedade e outros transtornos psicológicos. Ao fazer a cirurgia ortognatica, o paciente retoma a sua auto-estima e a qualidade de vida;
  • Os ossos do maxilar são extremamente importantes para a produção da fala, pois são eles que dão a sustentação para a boca se mover, e por isso pessoas com esse problema também não conseguem falar rapidamente. Com a cirurgia ortognatica e um fonoaudiólogo, a pessoa poderá voltar a falar normalmente.

Faça já sua cirurgia ortognatica

Procure o quanto antes por um dentista que seja de sua inteira confiança para saber o quão grave é a situação dos ossos do seu maxilar e se a cirurgia realmente é necessária. Tire todas as sua dúvidas a respeito da cirurgia, sobre como é feita, onde é feita, quais os devidos valores e formas de pagamento, e retome a sua qualidade de vida em todos os aspectos!


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia ortognatica: