Cirurgia ortognatica classe 2: conheça os benefícios de fazer

Você conhece alguém ou tem problemas com os ossos do seu maxilar que provavelmente estejam afetando sua saúde? Então, talvez você precise fazer uma cirurgia ortognatica classe 2. Voltada principalmente para quem tem um crescimento desproporcional do maxilar, especificamente de quem tem o queixo "para trás", a cirurgia ortognatica classe 2 é o procedimento que visa a cura desse problema que pode desencadear muitos outros na saúde do paciente que procura pelo dentista. Aqui você irá conferir os benefícios de fazer a cirurgia ortognatica classe 2 e onde você pode fazer!

Benefícios de fazer cirurgia ortognatica classe 2

Existem vários benefícios para o paciente que opta por fazer a cirurgia ortognatica classe 2, porém o primeiro e primordial passo é procurar por um dentista que seja de sua inteira confiança para saber qual a gravidade do seu problema e se a cirurgia é realmente necessária para iniciar o processo de cura. São alguns benefícios de fazer a cirurgia ortognatica classe 2:

  • Se a parte inferior do seu maxilar é mais para trás em relação à parte superior do seu maxilar, então provavelmente você enfrenta problemas na mordida, que pode ser errada e, por conta disso, causar problemas como bruxismos e apertamento sendo necessário muitas vezes usar as placas para evitar que o bruxismo piore a saúde dos seus dentes e também dos seus ossos;
  • Ter problemas no osso do maxilar pode causar complicações respiratórias que muitas vezes levam o paciente a ter apneia inclusive durante o sono, e a cirurgia ortognatica classe 2 pode resolver esse problema;
  • Considerada a pior consequência de ter problemas bucomaxilares, a questão estética que pode diminuir a auto-estima de uma pessoa é muito grave e pode levar a casos de depressão. A cirurgia ortognatica classe 2 devolve a qualidade de vida e a auto-estima do paciente.

Faça já sua cirurgia ortognatica classe 2

Para que você possa saber mais sobre a cirurgia ortognática, os seus procedimentos e onde você pode fazer, basta procurar por um dentista de sua confiança para saber o quão grave é o seu problema e se a cirurgia realmente é necessária, em primeiro lugar, antes de passar com um cirurgião dentista para dar entrada na cirurgia, que deve ser feita sob anestesia e em um hospital preparado.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia ortognatica classe 2: