Saiba mais sobre a cirurgia ortognatica classe 3 recuperação

A cirurgia ortognatica determina a classificação da deformidade dentofacial, podendo ser: classe 1, classe 2 e classe 3. A cirurgia ortognatica classe 3 recuperação é identificado quando o maxilar inferior (mandíbula) está posicionado à frente em relação ao maxilar superior.

Quando ocorrem variações das estruturas ósseas na maxilar ou mandíbula ocasionam alterações nos tecidos da face, caracterizando uma deficiência de maxilar em diferentes tipos de gravidade ou prognatismo mandibular de diferentes magnitudes.

Quando é necessário a cirurgia ortognatica classe 3 recuperação?

As alterações no desenvolvimento do esqueleto facial determinam em parte dos movimentos dos ossos da face, sendo necessária realizar uma cirurgia ortognatica classe 3 recuperação para melhorar a estética facial e a funcionalidade da mastigação. Quando há excesso mandibular é possível observar uma distância interlabial aumentada, exposição excessiva da parte avermelhada do lábio inferior e deficiência das áreas paranasais, podendo ser observadas em visão frontal. Ao observar o rosto de lado o perfil do rosto é possível verificar alguns fatores que caracterizaram a necessidade da mendicidade ser reposicionadas através da cirurgia ortognatica classe 3 recuperação, são elas:
  • Deficiência da face média;
  • Lábio inferior invertido;
  • Distância Interlabial aumentada;
  • Deficiência do mento.

Por que optar pela cirurgia ortognatica classe 3 recuperação

Além da melhoria estética a cirurgia ortognatica classe 3 recuperação tem como finalidade restabelecer e melhorar a oclusão funcional da mordida, relação entre os dentes superiores e inferiores funcionais. Assim, através do encaixe dos dois maxilares baseado na posição ideal, os mesmos estabelecem uma relação entre si, resultando em um bom resultado estético com um rosto mais harmônico e proporcional. Assim como qualquer outro procedimento cirúrgico, a cirurgia ortognatica classe 3 requer cuidados no pós operatório para que não ocorram imprevistos e complicações que possam comprometer os resultados e ocasionar problemas de saúde ao paciente. Por isso, seguir corretamente as orientações médicas é de extrema importância para uma boa recuperação.

Alguns cuidados como: ficar de repouso nos primeiros 15 dias, evitando esforço físico, dar preferência a alimentos mais pastosos e tomar a medicação corretamente, são alguns pontos importantes e que devem ser seguidos.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia ortognatica classe 3 recuperação: