Saiba mais a respeito da cirurgia ortognatica maxila

A cirurgia ortognatica maxila é um procedimento cirúrgico realizado para correção dos maxilares com o objeto de: melhorar a estética facial e do sorriso, tornando o rosto mais harmonioso e proporcional; corrigir a mordida; melhorar as funções mastigatórias, respiração, fonação e dicção.

Antes de optar por este tipo de procedimento procure um bom profissional para que este possa orientá-lo quanto ao tratamento mais indicado. Busque por profissional incapacitados e que atendem em consultórios e hospital com boa infraestutura. Assim, as chances de bons resultados e de maiores complicações é maior.

Quando a cirurgia ortognatica maxila é necessária?

Este tipo de procedimento cirúrgico pode ser realizado em diversos tipos de deformidades dos maxilares que podem comprometer o funcionalmente da maxila, mandíbula ou de ambos. Listamos a seguir algumas das deformidades:
  • Retrognatismo mandibular (mandíbula para trás, deficiente, dando um aspecto de queixo pequeno);
  • Prognatismo mandibular (mandíbula para frente e proeminente, dando um aspecto de queixo grande);
  • Retrognatismo maxilar (maxilar superior para trás, afundado, dando um aspecto envelhecido);
  • Excesso vertical de maxila (sorriso gengival);
  • Assimetria facial (sorriso inclinado, mandíbula desviada.

A cirurgia ortognatica maxila, normalmente, é realizada em ambiente hospitalar com uso de anestesia geral, preparado de forma convencional como a maioria dos procedimentos cirúrgicos. O paciente fica internado por um prédios de 24 a 48 horas o que vai depender da complexidade da cirurgia ortognatica maxila.

Há riscos na cirurgia ortognatica maxila?

Assim como qualquer procedimento cirúrgico, há riscos, porém são poucos, previsíveis e menores ainda conforme a experiência adquiria pelo cirurgião. Em alguns casos, o profissional poderá optar pelo uso de anestesia local com sedação, dependendo do estado de saúde e emocional do paciente.

É preciso também seguir a todas as recomendações médicas no pós cirúrgico para uma boa recuperação e se maiores complicações que possam comprometer os resultados.A cirurgia ortognatica maxila tem evoluído bastante nos últimos anos e se tornado um procedimento cada vez mais seguro, proporcionando resultados muito satisfatórios. Trata-se de um procedimento muito eficaz para melhorar a estética e funcionalidades dos maxilares, proporcional bem estar e melhor qualidade de vida ao paciente.

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia ortognatica maxila: