Cirurgia ortognática quanto custa

As cirurgias podem ser classificadas de acordo com sua complexidade e riscos associados ao procedimento. Para os casos que oferecem maior risco para os pacientes, como no caso da cirurgia ortognática quanto custa, deve-se ter em mente que esse procedimento é feito em ambientes hospitalares. Isso porque essas operações exigem maiores cuidados, atrelados a detalhes deste tipo de intervenção, como a aplicação de anestesia geral.

A cirurgias ortognáticas são indicadas para correção de aspecto estético e funcional. O primeiro caso envolve insatisfação com alguma característica física do rosto, de modo que o tratamento é importante para recuperação da autoestima do paciente que pode ter dificuldades em lidar com sua aparência. Há um fator psicológico envolvido, que impacta na forma como se relaciona com os demais, sendo que em alguns casos o paciente sente-se constrangido com sua fisionomia.

Do ponto de vista funcional, a cirurgia ortognática quanto custa ajuda a melhorar a oclusão do paciente, de modo que este consiga fechar corretamente a boca, melhorando sua mastigação e sua dicção. Além disso, em muitos casos esse procedimento ajuda a amenizar dores e desconfortos na musculatura e na articulação temporomandibular.

Cirurgia ortognática quanto custa e seus riscos

Apesar da cirurgia ortognática quanto custa ser um procedimento já bem estabelecido ele oferece certos riscos, assim como qualquer outro tipo de cirurgia. Sendo assim, os riscos mais comuns e que devem ser levados em consideração pelo paciente são:

• Infecções: são situações não usuais e que são resolvidos com facilidade por meio de antibióticos;
  • Danos a estruturas como gengivas, ossos, dentes e tecidos;
  • Parestesia: a dormência ou redução da sensibilidade na região em que a operação foi feita;
  • Riscos atrelados a aplicação de anestesia geral.

Cuidados durante a recuperação do paciente que passa pela cirurgia ortognática quanto custa

A recuperação do paciente que passa pela cirurgia ortognática quanto custa deve ocorrer sem problemas, desde que sejam seguidas as devidas orientações médicas. Sendo assim, o paciente deve permanecer em repouso por período suficiente antes de retomar suas atividades rotineiras normais. Além disso, deve-se atentar para utilização dos medicamentos prescritos, assim como cuidados de higienização local.

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia ortognática quanto custa: