Saiba mais sobre o preço da cirurgia ortognatica

A cirurgia ortognatica é um procedimento cirúrgico relativamente simples e proporciona resultados estéticos satisfatórios. É realizada também para a correção no queixo e outros ossos ossos da face que estão mal posicionado, seja por questões genéticas ou algum acidente.

Para saber o preço cirurgia ortognatica é necessário passar pela avaliação de um profissional para que este avalie o quadro clínico de cada paciente e verifique qual o tratamento mais indicado para cada situação e o preço cirurgia ortognatica. O preço cirurgia ortognatica pode variar, pois depende de varias aspectos, entre eles: tipo de anestesia, qualificação do profissional, localização do consultório odontológico, qualidade do material utilizado, complexidade do caso, entre outros.

Por que optar pela cirurgia ortgonatica?

Este tipo de procedimento cirúrgico é realizado para pacientes que possuem o maxilar ou queixo fora do lugar devido ao crescimento exagerado ou desproporcional dos ossos da face, Nestes casos é recomendada a cirurgia ortognática, sendo uma ótima opção por proporcionar resultados satisfatórios e eficazes. A cirurgia é capaz de reconstituir e reposicionar o queixo e a mandíbula do paciente, devolvendo a auto estima e melhorando a estética e as funcionalidades da mastigação e fonética.

Através da cirurgia ortognática é possível melhorar o bem estar e a qualidade de vida, pois trata de problemas de saúde relacionados com:

  • Dores de cabeça e de ouvidos frequentemente;
  • Desarmonia facial;
  • Apneia do sono;
  • Desgaste da articulação;
  • Retração da gengiva.

Assim, a cirurgia ortognatica é uma ótima opção e dependo da complexidade do caso o preço cirurgia ortognatica pode variar.

Como é realizada a cirurgia ortognatica

Na maioria dos casos, a cirurgia é realizada em ambiente hospital com o uso de anestesia geral, em alguns casos, o profissional poderá optar pelo uso de anestesia local com sedação. A escolha depende do estado de saúde do paciente.

A cirurgia ortognática é realizada dentro da boca, por isso, as cicatrizes não ficam visíveis. No procedimento é feito um corte que permite soltar o maxilar superior, inferior ou o queixo para posicioná-los corretamente e assim, ligar novamente através de parafusos de titânio. Trata-se de um procedimento relativamente simples e sem maiores complicações.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende preço cirurgia ortognatica: