Preço da cirurgia ortognatica

A correção de imperfeições na fisionomia faz com que muitas pessoas passem a buscar condições para alterar seu estado atual, apelando para procedimentos mais invasivos. O preço da cirurgia ortognatica pode variar de acordo com a complexidade e extensão do tratamento, assim como a exigência e participação de especialistas.

A cirurgia ortognática é um conjunto de procedimentos que buscam corrigir o posicionamento da estrutura óssea facial e maxilares em relação ao restante da face, de modo que o resultado final apresente maior harmonia e simetria.

O preço da cirurgia ortognatica deve ser adotado sempre que não houver outras alternativas menos invasivas. Normalmente são casos em que o diagnóstico aponta para alguma deformidade óssea que não podem ser corrigidas por meio de tratamentos ortodônticos convencionais. Porém, é válido lembrar que a cirurgia não substituiu o tratamento ortodôntico.

Preço da cirurgia ortognatica: quando deve ser adotada

A cirurgia ortognática deve ser adotada quando o paciente apresenta um quadro clínico em que o mero uso de aparelhos ortodônticos não seja capaz de solucionar o problema. Apesar disso, é possível que estes possam fazer parte do tratamento, sendo uma opção a ser utilizada no pré-operatório ou ainda após a cirurgia.

O preço da cirurgia ortognatica deve ser considerado em casos em que:

  • O paciente sofra algum tipo de trauma ou acidente;
  • Haja deformidade dentofacial grave;
  • A mordida esteja torta, aberta ou cruzada;
  • O paciente sofra de disfunções na articulação temporomandibular.

Resumidamente, a cirurgia ortognática é indicada para pessoas que apresentem alterações nas proporções do esqueleto facial, quando ocorre crescimento de maneira irregular na estrutura óssea facial, como o maxilar. Essa falta de simetria prejudica esteticamente a fisionomia da pessoa, e pode prejudicar sua autoestima e suas relações interpessoais, assim como funcionalidades relacionadas a mastigação, fala e até mesmo ao sono e a respiração.

Preço da cirurgia ortognatica e os avanços na área

Nos últimos anos, a área de especialidade bucomaxilofacial apresentou grandes avanços. Os planejamentos virtuais, por exemplo, permitiram a realização de exames de imagens do paciente de modo que os dados são transmitidos para o computador que, com auxílio de softwares específicos de manipulação, permitem que o planejamento cirúrgico seja feito preliminarmente.

Tal planejamento conta a análise facial da pessoa e, assim, é possível estabelecer de antemão quais movimentes serão feitos, como devem ser as correções e quais a melhores posições para executar a operação, de modo que esses avanços impactam no preço da cirurgia ortognatica.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende preço da cirurgia ortognatica: