Veja quanto custa a cirurgia ortognática

A cirurgia ortognatica é um procedimento cirúrgico realizado para pessoas que possuam algum tipo de deformidade óssea na face às quais não podem ser corrigidas com tratamento de aparelhos ortodônticos. Este tipos dormidas pode ocasionar desconforto tanto estético quanto funcional devido ao desequilíbrio anatômico da face.Assim, para saber se há ou não a necessidade de realizar a cirurgia ortognatica é preciso procurar um profissional da área para que este possa avaliar o quadro clínico do paciente e informar quanto custa a cirurgia ortognática.

Em que casos a cirurgia ortognatica é indicada?

Este tipo de procedimento cirúrgico é indicado quando há necessidade de correções estéticas e/ou fisiológicas dos ossos da face, proporcionando um tempo rosto mais harmônico. Também é recomendado quando o paciente apresenta algum tipo de problema que possa causar desconforto na hora de dormir e dificuldade para mastigar e respirar. Além disso, também é muito procurado para fins estéticos. Em ambos, a cirurgia ortognática é indicada. As contraindicações são para pacientes que apresentam alguns problemas de saúde, entre eles:
  • Diabete;
  • Problemas cardíacos;
  • Hepatite.

Também não é recomendado pra mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez. Estas restrições estão associadas ao fato de possíveis complicações devido à anestesia geral. Outra contraindicação é para pacientes que ainda não estão com a estrutura óssea completa, por isso, normalmente, é realizado a partir de 17 anos, idade na qual o crescimento dos ossos faciais já está em sua fase final.

Por que optar pela cirurgia ortognática é quanto custa a cirurgia ortognática

A cirurgia ortognática possibilita a recuperação e melhora de alguns aspectos, dentre eles:
  • Oclusão (mordida), pois coloca os maxilares em uma posição mais adequada, proporcionando uma melhora na mordida;
  • Respiração, pois o mau posicionamento de algum dos ossos da face pode ocasionar obstrução na via área;
  • ATM, evita dor e cefaleia;
  • Face; proporcionando um rosto mais harmônico e proporcional;
  • Saúde periodontal, a posição dos dentes deve ser adequada para que não haja retração da gengiva ou outros tipo de complicações.

Assim, através deste procedimento cirúrgico o paciente se beneficia com uma melhora em sua respiração, mastigação, sono e auto estima. O valor do procedimento pode variar, pois leva em consideração diversos aspectos, para saber quanto custa a cirurgia ortognática procure um bom profissional.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto custa a cirurgia ortognática: