O que saber e quanto custa uma cirurgia bucomaxilar

A cirurgia bucomaxilar é um procedimento cirúrgico realizado nos ossos maxilares os quais são reposicionados. Tem como objetivo melhorar a estética facial do paciente bem como a oclusão (mordida), respiração e a fala. Assim, a cirurgia bucomaxilar devolve a autoestima do paciente e proporciona bem estar e melhor qualidade de vida.

O procedimento é realizado em ambiente hospitalar e com anestesia geral, em alguns casos, o profissional poderá optar pelo uso de anestesia local com sedação. A escolha do tipo de anestesia varia de acordo com o estado de saúde e emocional do paciente.

O valor pode variar, pois a cirurgia leva em consideração diversos fatores, tais como:

  • Tipo de anestesia;
  • Qualidade do material utilizado;
  • Internação hospitalar;
  • Qualificação do profissional.

Para saber quanto custa uma cirurgia bucomaxilar, solicite um orçamento, mas para isso é preciso ir ao consultório odontológico para avaliação do profissional. Uma forma alternativa é optar por planos odontológicos, verifique e compare quanto custa uma cirurgia bucomaxilar, pois oferecem preços mais acessíveis.

Quando a cirurgia bucomaxilar é recomendada?

Para realizar este tipo de procedimento é recomendado fazer uma consulta com um cirurgião dentista que este apto e qualificado para isto. Somente ele está apto a indicar o tratamento mais adequado, fazer o diagnóstico e informar quanto custa uma cirurgia bucomaxilar.

A cirugia bucomaxilar é realizada em pacientes que já apresentem a formação da estrutura óssea completa. Em crianças e pré-adolescentes, em fase de crescimento e que não estejam com a formação óssea do maxilar finalizada, não é recomendado.

Quais são os cuidados após a cirurgia?

Assim como qualquer procedimento cirúrgico, é necessário seguir alguns cuidados e orientações do profissional, entre eles: dar preferência a alimentos pastosos e líquidos, tomar a medicação corretamente obedecendo a dosagem e aos horários, não fazer esforço físico e permanecer em repouso nos 15 a 20 primeiros dias, fazer compressas com gelo na região, entre outros. Além disso, é muito importante retornar ao consultório odontológico para que o profissional possa avaliar o estado de saúde bucal do paciente após o procedimento.

Assim, evita-se maiores complicações durante a recuperação e garante que os resultados sejam satisfatórios.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto custa uma cirurgia bucomaxilar: