Quanto custa uma cirurgia no maxilar

Uma grande parcela das pessoas gostaria de mudar algum aspecto em seu corpo. O descontentamento com relação a fisionomia, por exemplo, faz muitas pessoas procurarem por profissionais que realizam cirurgias plásticas. Boa parte deste grupo encontra-se insatisfeita com problemas relacionados deformidades dento faciais e traumas congênitos, de modo que muitos procuram saber antes quanto custa uma cirurgia no maxilar.

Esse tipo de tratamento é procurado por pessoas que desejam alterar pontualmente alguma característica em seu rosto. Outros casos estão relacionados a fatores psicológicos e comportamentais, de modo que a pessoa acaba sendo prejudica por ficar constrangida com sua aparência, dificultando seu convício social e sua confiança. Nesses casos, a autoestima pode ficar tão abalada que o indivíduo opta por não se expor, o que acaba prejudicando suas relações interpessoais.

Além do fator motivador estético, é comum que as pessoas optem pela cirurgia no maxilar para melhorar aspectos funcionais de seu corpo. Sendo assim, é possível que o paciente não sinta mais dores de cabeça e enxaqueca, desconfortos nas articulações e musculatura facial, além de melhorar sua oclusão.

Quanto custa uma cirurgia no maxilar e os tratamentos estéticos mais procurados

Independentemente da razão que motive a pessoa a procurar pela intervenção cirúrgica, após saber quanto custa uma cirurgia no maxilar, é preciso avaliar e orientar o paciente sobre as alternativas disponíveis e os resultados que podem ser obtidos para que não haja quebra de expectativas futuras e arrependimentos.

A grande parte dos pacientes que procuram por esse tipo de procedimento apresentam diferentes quadros de deformidades dento faciais, sendo as mais comuns:

  • Deformidades classe 2, conhecidas também como micrognatismo ou retrognatismo;
  • Deformidades classe 3 – macrognatismo ou prognatismo;
  • Sorrisos gengivais;
  • Mordidas abertas ou cruzadas;
  • Assimetrias faciais.

Quanto custa uma cirurgia no maxilar e as considerações sobre idade do paciente

Além do questionamento sobre quanto custa uma cirurgia no maxilar, os pacientes também procuram saber se há restrições com relação a idade, não existindo idade mínima ou idade limite para poder passar por esse tipo de operação. É preciso, porém, avaliar cada caso de maneira singular. De modo geral, é indicado que o procedimento seja realizado após a formação completa da pessoa, além de verificar se o paciente apresenta alguma restrição clínica, ou alguma doença que inviabilize a operação.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto custa uma cirurgia no maxilar: