Valor de uma cirurgia ortognatica

A cirurgia ortognática é um procedimento destinado a corrigir as irregularidades faciais relacionados ao maxilar que apresenta posicionamento inadequado ou proporções não harmônicas que comprometem tanto o aspecto estético quanto o aspecto funcional. Do ponto de vista funcional, esse tratamento auxilia na melhoria da oclusão, proporcionando melhores condições na fala, mastigação e até mesmo respiração do paciente.

Com relação a condição estética, o tratamento ajuda a melhorar a forma como a pessoa consegue se relacionar com as demais, uma vez que sua autoestima é impactada positivamente.

O valor de uma cirurgia ortognatica pode variar de acordo com alguns fatores tais como:

  • O local em será realizado o procedimento: existem diferentes tipos de redes clínicas que podem realizar esse tipo de cirurgia. Sendo assim, as condições podem variar muito por conta das condições das instalações prediais, localidade e de equipamentos e tecnologias que possam proporcionar maior precisão cirúrgica e segurança ao paciente;
  • A sua complexidade: os procedimentos podem variar quanto a sua extensão e dificuldade, de modo que exijam maior acompanhamento e utilização de equipamentos mais modernos.
  • Os profissionais envolvidos: em algumas situações é necessário que uma equipe multidisciplinar seja envolvida para conseguir encontrar a melhor solução para o caso do paciente. Sendo assim, pode ser necessária a participação de dentistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, ortodontistas e cirurgiões bucomaxilo.

Valor de uma cirurgia ortognatica e seus benefícios

O paciente que apresenta algum tipo de deformidade dentofacial que prejudique sua oclusão ou a articulação temporomandibular entende o valor de uma cirurgia ortognática.

Sendo assim, este procedimento ajuda a solucionar complicações como:

  • Problemas na mastigação;
  • Problemas de dicção;
  • Dores e desconfortos musculares;
  • Enxaquecas e dores de cabeça.

Valor de uma cirurgia ortognatica: o que fazer antes de realizar o procedimento

Como o valor de uma cirurgia ortognática não costuma ser baixo e o plano de saúde costuma não cobrir esse tipo de procedimento, o paciente deve sempre contar com a opinião de um médico cirurgião bucomaxilo competente que o oriente e avalie a real necessidade de passar por esse procedimento cirúrgico.

Além disso, é muito comum a realização de etapas pré-operatórias que contem com um especialista ortodontista, para que seja feita pequenas correções que facilitem a cirurgia, além de ajudar a obter resultados mais satisfatórios.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende valor de uma cirurgia ortognatica: