Confira procedimentos e benefícios de fazer cirurgia atm

Se você tem ou conhece alguém que tenha problemas com a estrutura bucomaxilar, então você já deve provavelmente ter ouvido falar sobre a cirurgia ortognática ou a cirurgia atm. Esse tipo de cirurgia é indicado para casos graves em que o paciente tem problemas seríssimos causados pela desproporção da estrutura bucomaxilar, como é o caso, por exemplo, de quem tem problemas com as têmporas do maxilar ou mesmo com os ossos. Aqui você poderá ver como é feita a cirurgia atm, quais são os benefícios de fazer e onde você pode fazer com tranquilidade.

Benefícios e procedimentos da cirurgia atm

A cirurgia atm é feita principalmente com cortes nos ossos do maxilar para que estes fiquem corretamente alinhados de maneira a prevenir os problemas causados por isso, ou, em casos mais graves, é necessário instalar uma prótese de atm para dar a correta sustentação para as têmporas da estrutura bucomaxilar. São algumas vantagens de procurar fazer a cirurgia atm:

• A cirurgia atm pode curar totalmente problemas na mordida, que geralmente são as principais queixas de quem procura um dentista para saber a respeito de possíveis correções do problema. Quando desalinhados, os ossos do maxilar podem deixar a mordida desproporcional e torta, causando bruxismo e apertamento, que podem danificar seriamente os esmaltes dos dentes;
  • Pessoas com problemas na estrutura bucomaxilar normalmente enfrentam problemas respiratórios e problemas para falar, justamente porque é seguindo a estrutura dos ossos do maxilar que o funcionamento da boca e do nariz se molda, e a cirurgia atm pode corrigir esse problema;
  • A complicação mais grave de quem passa por problemas na estrutura óssea da boca e do maxilar talvez seja a baixa auto-estima, que pode desencadear problemas psicológicos como ansiedade, depressão e outros transtornos. A cirurgia corrige o problema e traz a qualidade de vida da pessoa de volta.

Onde fazer cirurgia atm

Procure o quanto antes por um dentista que seja de sua confiança para sabe mais sobre a cirurgia atm e saber o quão grave é a sua situação, se é realmente necessário fazer a cirurgia ou se existem outros métodos de tratamento para o seu problema. A cirurgia deve ser feita em um hospital, com anestesia e toda a estrutura necessária que um cirurgião dentista necessita para o procedimento.

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia atm:

cirurgia atm