O que você precisa saber sobre cirurgia bucomaxilofacial

Você já provavelmente deve ter ouvido falar da cirurgia bucomaxilofacial, que é a cirurgia encarregada de resolver os problemas relacionados com a estrutura da boca, do maxilar que afetam diretamente o formato do rosto da pessoa. Muitas pessoas têm enfrentado problemas com complicações e desproporções em suas estruturas ósseas do bucomaxilo que desencadeiam uma série de outras questões de saúde, e procuram os dentistas para saber sobre a cura. Confira aqui como é feita a cirurgia bucomaxilofacial, quais são os benefícios de fazer e onde você pode fazer!

Cirurgia bucomaxilofacial: benefícios de fazer

Quem opta pela cirurgia bucomaxilofacial pode conseguir uma série de benefícios, principalmente quem está realmente com questões graves de saúde que foram complicadas por conta desse desalinhamento da estrutura óssea do bucomaxilo, que pode acontecer simplesmente por problemas genéticos ou por traumas decorrentes de quedas e acidentes. A cirurgia bucomaxilofacial é feita com cortes nos ossos da região do bucomaxilo para que estes fiquem alinhados uns com os outros e outras possíveis alterações podem ser feitas no rosto quando necessárias. São alguns benefícios de fazer a cirurgia bucomaxiloficial:

• A cirurgia bucomaxiloficial é indicada para quem está passando por problemas graves decorrentes dessa desproporção dos ossos, como, por exemplo, problemas de respiração e apneia inclusive enquanto dormem, o que pode ser um risco muito grande para a saúde;
  • Além de problemas respiratórios, problemas na região bucomaxilar também podem causar apertamento e bruxismo, que são doenças graves capazes de destruir totalmente o esmalte dos dentes da pessoa;
  • O principal benefício de fazer a cirurgia bucomaxilofacial com certeza é a possibilidade de retomar a qualidade de vida, pois muitas pessoas com todos esses problemas acabam tendo depressão, ansiedade e outros transtornos psicológicos que podem realmente derrubar o paciente.

Onde fazer sua cirurgia bucomaxilofacial

Para saber mais sobre a cirurgia bucomaxilofacial e tirar todas as suas dúvidas, agende uma consulta o quanto antes com um dentista que seja de sua confiança e saiba o quão grave é o seu problema e se realmente é necessário se submeter para fazer a cirurgia, além de saber quais são os procedimentos passo a passo e onde fazer com total segurança e tranquilidade.

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia bucomaxilofacial:

cirurgia bucomaxilofacial