Entenda mais sobre a cirurgia ortognatica classe 1

A cirurgia ortognatica é um tipo de procedimento empregado para pessoas que apresentem algum tipo de desvio na face, prejudicando a estética e a parte funcional, como: mastigação e respiração. Este tipo de procedimento cirúrgico tem por objetivo melhorar a autoestima e qualidade de vida do paciente.

Quando o problema não pode ser resolvido através de tratamentos ortodônticos convencionais é preciso recorrer à cirurgia ortognatica classe 1 para que a situação não agrave e gere maiores complicações. Para saber qual o procedimento mais adequado, procure um bom profissional para que este possa orientá-lo de forma adequada.

O que é a cirurgia ortognática classe 1 ?

A cirurgia ortognática pode ser dividida em classes nas quais indicam diferentes tipos de necessidade em cada procedimento. São divididos em 3 classes, sendo que a classe 1 se refere à posição correta da mandíbula e do maxilar. Podemos dizer que a cirurgia ortognatica classe 1 não existe, pois se trata da posição ideal. Assim, ao realizar a cirurgia ortognatica o objetivo é deixar o rosto do paciente (classificado em 2 ou 3), na classe 1.

Veja como a cirurgia ortognática é classificada

A cirurgia ortognática é dividida em 3 classes, sendo elas:

  • cirurgia ortognática classe 1: refere-se à posição de uma arcada em relação a outra de trás para frente, é considerada a posição correta;
  • cirurgia ortognática classe 2: é feita quando o maxilar superior está muito à frente em relação aos dentes inferiores;
  • cirurgia ortognática classe 3: é realizada para a correção dos dentes inferiores, quando este ficam muito à frente em relação aos dentes superiores, resultando em um rosto com queixo grande.

Assim, podemos dizer que não exista uma cirurgia ortognatica classe 1 por ser a posição considerada mais adequada e correta da face. As classes 2 e 3 são realizadas de forma que cheguem à classe 1, resultando em um rosto mais harmônico e proporcional.

E por se tratar de um procedimento cirúrgico, requer cuidados no pós-operatório para que haja uma boa recuperação sem complicações que possam comprometer a saúde do paciente e os resultados.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia ortognatica classe 1:


cirurgia ortognatica classe 1
cirurgia ortognatica classe 1