O que saber sobre a cirurgia ortognatica classe 2 preço

Algumas pessoas se sentem desconfortáveis e incomodadas com a estética de seu rosto devido a algum desvio no maxilar. Neste caso, é possível recorrer a procedimentos cirúrgicos que visam a sua correção, como por exemplo, a cirugia ortognatica classe 2 preço.

O que é cirurgia ortognatica?

Trata-se de um procedimento cirúrgico realizado para correção dos maxilares, melhorando a oclusão dentária (mordida) além de deixar o rosto mais harmônico é esteticamente mais proporcional.A cirurgia ortognatica é um procedimento que exige previsão para que não ocorram danos na arcada dentária do paciente. Estima-se que grande parte da população apresente algum problema relacionado ao encaixe dos dentes, dependendo do caso pode ocorrer o desgaste muscular ou apresentar sintomas como:
  • Dores de cabeça;
  • Dores no ouvido;
  • Dificuldade para respirar;
  • Falhas no maxilar.

A cirurgia pode ser classificada em 3 diferentes classes, sendo uma delas a cirugia ortognatica classe 2 preço a qual é indicada para o tratamento da arcada dentária superior

Motivos para realizar a cirurgia ortognatica classe 2 preço

O procedimento cirúrgico proporciona ao paciente benefícios que vai além da questão estética, pois evita problemas na mandíbula e recupera as funções mastigatórias e melhora a respiração. A cirurgia ortognatica classe 2 preço costuma ser realizada em ambiente hospitalar e com uso de anestesia geral. O paciente é liberado no mesmo dia ou no dia posterior e tem duração de 2 a 4 horas. O valor da cirurgia ortognatica classe 2 preço pode variar, pois leva em consideração alguns pontos importantes, tais como:
  • Complexidade do caso;
  • Equipe de profissionais para a realização da cirurgia ortognática classe 2 preço;
  • Materiais utilizados;
  • Tipo de anestesia;
  • Taxas hospitalares.

Assim como qualquer procedimento cirúrgico, a cirurgia ortognatica classe 2 preço requer cuidados no pós operatório para não correr complicações que possam comprometer os resultados finais. Por isso, é muito importante que o paciente siga corretamente às orientações médicas, dentre elas: repousar nos 15 primeiros dias, evitando esforço físico; tomar a medicação corretamente obedecendo à dosagem e aos horários; fazer compressas geladas no local; retornar ao consultório odontológico para avaliação.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia ortognatica classe 2 preço:


cirurgia ortognatica classe 2 preço
cirurgia ortognatica classe 2 preço