O que saber a respeito da cirurgia ortognatica mordida cruzada

A mordida cruzada, também chamada de mordida invertida, é decorrente de alguma alteração na posição dos dentes ocasionando problemas de oclusão na articulação entre os maxilares. Este tipo de situação acarreta em um aspecto visual de “boca torta”. Assim, quando um ou mais dentes do maxilar superior fecham por dentro dos dentes da arcada dentária inferior, caracteriza o problema de mordida cruzada. Quando este tipo de situação ocorre é possível recorrer a tratamentos que visem melhorar a estética e evitar problemas indesejáveis que possam comprometer o desenvolvimentos dos ossos da face, no caso de adolescentes e crianças, e comprometimento da mastigação, respiração e fonéticos. Além disso, pode gerar problemas na articulação dos maxilares, dores de cabeça e ouvido, entre outros.

Assim, é preciso procurar um profissional para que ele indique o tratamento mais adequando, sendo um deles a cirurgia ortognatica mordida cruzada.

Quais os sintomas da mordida cruzada

É possível detectar este problema através de alguns sintomas, como:
  • Dor de cabeça frequente;
  • Ruídos ao abrir e fechar a boca;
  • Zumbidos no ouvido;
  • Desgaste do esmalte durante os movimentos de oclusão;
  • Retração da gengiva.

Caso apresente algum destes sintomas, é preciso procurar um profissional da área para que possa avaliar o quadro clínico do paciente e iniciar o tratamento o mais rápido possível, evitando que o problema se agrave.

O profissional irá indicar o tratamento mais adequado e irá verificar se há ou não a necessidade de reluzir a cirurgia ortognatica mordida cruzada.

Veja quais são as causas da mordida cruzada

O problema de mordida cruzada pode ter origem genética ou funcional, decorrentes de: anomalias de desenvolvimento no tamanho dos maxilares ou ósseas, postura incorreta, hábitos prejudiciais como roer objetos tampa de caneta e usar chupeta, entre outros.Seja qual for o motivo, procure por um bom profissional para iniciar o tratamento e devolver a auto estima e proporcionar melhor qualidade de vida e bem estar.

Ao optar pela cirurgia ortognatica mordida cruzada, procure orientação e informações a respeito do valor, contraindicações, cuidados no pré e pós operatórios e outras informações necessárias para que os resultados sejam o mais satisfatório possíveis.

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia ortognatica mordida cruzada:

cirurgia ortognatica mordida cruzada