Melhore a estética facial com a cirugia plástica maxilar

A cirurgia plástica maxilar é realizada com o intuito de corrigir os maxilares, garantindo uma melhor oclusão (mordida). Este tipo de procedimento cirúrgico é delicado, pois requer precisão para que não ocasione danos na arcada dentária do paciente.

É estimado que parte considerável da população apresente algum problema no encaixe de dentes, acarretando a longo prazo o desgaste dos músculos e sintomas como: dor de cabeça, ouvido, dificuldade para mastigar, entre outros.

Como funciona a cirurgia plástica maxilar?

O procedimento cirúrgico é realizado quando o paciente apresenta a mordida muito aberta e problemas de oclusão ocasionados pelo mal encaixe da mandíbula. Caso contrario, no decorrer do tempo o músculo maxilar fica sobrecarregado, tornando-se comum é frequente dores de cabeça e ouvido, cansaço na região mandibular, dificuldade na fala e mastigação, entre outros.

Alem disso, a cirurgia plástica maxilar é uma forma de melhorar a harmonia facial e consequentemente, a sua estética.

A cirurgia plástica maxilar é realizada em ambiente hospital e com anestesia geral, sendo o uso de anestesia local com sedação uma alternativa nos casos em que o paciente possua algum problema de saúde ou emocional que impeça o uso da anestesia geral. A cirurgia é feita dentro da boca, assim, os pontos não ficam visíveis. O procedimento se resume à soltura do maxilar superior ou inferior e a alteração na sua posição de forma que se encaixem perfeitamente. Em seguida, são fixados parafusos de titânio para manter a posição e evitar que volte ao seu lugar original.

Quando a cirurgia plástica maxilar é indicada?

Este tipo de procedimento cirúrgico é recomendado nos seguintes casos:
  • Melhorar a estética quando a gengiva fica muito aparente;
  • Aumentar o queixo que fica muito recluso;
  • Melhorar a mordida, evitando desgaste do maxilar;
  • Retração da gengiva;
  • Artrose da articulação temporomandibular.

Antes de realizar a cirurgia plástica maxilar é preciso que o profissional verifique a posição dos dentes, pois se estiverem muito desalinhados é preciso o uso de aparelho para arrumar o encaixe da dentição.

Após o procedimento, o paciente precisa ficar em repouso de 15 a 20 dias e ingerir alimentos líquidos ou pastosos.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia plástica maxilar:


cirurgia plástica maxilar
cirurgia plástica maxilar