Veja o preço de cirurgia ortognática
A cirurgia ortognática é um procedimento cirúrgico relativamente simples e sem maiores complicações. Os benefícios são notórios, já que a técnica faz uma série de correções no queixo e em outras localidades da face. Mas qual é preço de cirurgia ortognática?
O valor da cirurgia varia, pois leva em considerações diversos aspectos, tais como: qualificação do profissional e sua equipe, tipo de anestesia e a qualidade do material utilizado, complexidade do caso, entre outros. Assim, ao optar por este tipo de procedimento, faça uma pesquisa para saber o preço de cirurgia ortognática.
O que é e como é realizada a cirurgia ortognática?
A cirurgia ortognática tem como finalidade reconstruir e reposicionar o queixo ou a mandíbula que estão em posição inadequada, sendo muito eficaz para pacientes que apresentem algum tipo de crescimento anormal ou desproporcional dos ossos do rosto. Este tipo de procedimento é procurado, principalmente por pacientes que desejam melhorar a estética do rosto ou tratar problemas relacionados ao tamanho da mandíbula. A complexidade do caso pode influenciar no preço de cirurgia ortognática.
Por ser realizado dentro da boca, não ficam cicatrizes aparentes. Na cirurgia, é realizada um corte que permite "soltar" o maxilar superior, inferior ou ainda o queixo para posicioná-lo corretamente. Em seguida, o profissional realiza cortes no osso, se houver necessidade, ligando-os novamente com pinos feitos de titânio. Por último, o corte inicial é suturado.Como é o pré e o pós-operatório
Antes de se submeter ao procedimento, o paciente precisa passar por consulta com o profissional e realizar exames para avaliar o seu estado de saúde. No dia da operação, o paciente deve ficar em jejum por 8 horas antes da cirurgia ortognática. Assim como qualquer procedimento cirúrgico, é preciso alguns cuidados no pós operatório para que não hajam complicações que possam comprometer os resultados e nem prejudicar a saúde do paciente, entre eles:- Permanecer em repouso nos 15 primeiros dias, evitando fazer esforço físico;
- Fazer compressas geladas na região;
- Tomar a medicação corretamente;
- Dar preferência a alimentos mais pastosos e líquidos.
Para uma boa recuperação, seguir as orientações médicas é imprescindível. O tempo de recuperação pode variar, pois depende da gravidade do problema e das condições gerais do paciente e de seus cuidados.