Quanto custa uma cirurgia ortognatica classe 3

A preocupação com a saúde e estética se tornou muito presente nos dias atuais. O acesso às redes de hospitais e clínicas por parte da população se tonou mais fácil, e essa disponibilidade melhorou as condições de tratamento. Isso foi possível graças as melhores condições e qualidade de vida que vem progredindo ao longo do anos, somado ao fato de que há uma ampla oferta, que cresce cada vez mais, de clínicas especializadas e redes credenciadas que oferecem serviço odontológico e cirúrgico.

Uma vez identificado o tipo de tratamento a ser realizado com ajuda de um profissional qualificado na área, é preciso escolher também o local em que será realizado o procedimento. Existem diversos tipos de casos que exigem a intervenção cirúrgica como as deformidades dentofaciais classificadas em 3 diferente níveis, mordidas desajustadas e assimetrias, por exemplo.

No caso das deformidades dentofaciais classe 3, após o diagnóstico, é preciso saber um pouco mais sobre o quadro clínico e também quanto custa uma cirurgia ortognatica classe 3. Sendo assim, seguem algumas observações sobre esse caso nos tópicos seguintes.

Cirurgia ortognatica classe 3: quando ela é necessária

A deformidade dentofacial classe 3 é uma condição que pode ser identificada visualmente. Os pacientes apresentam o perfil no qual seu queixo esta deslocado para frente, de modo que a arcada dentária inferior está bem desalinhada, e avançada, com reação a arcada dentária superior.

Esse quadro ocorre quando há má formação, sendo que pode ter ocorrido desenvolvimento indevido do maxilar superior, excesso de crescimento do maxilar inferior, ou ainda uma combinação, não proporcional, de ambos.

Existem diversas razões que podem motivar a busca pelo procedimento. Por ser uma intervenção cirúrgica, é sempre bom avaliar bem a real necessidade do caso, assim como quanto custa uma cirurgia ortognatica classe 3, para se fazer uma boa escolha. Sendo assim, os principais motivos que podem ser elencados e associados a este caso são:

  • Estética;
  • Dores de cabeça;
  • Alteração na mordida / má oclusão;
  • Dores e incômodo ao mastigar;
  • Desgaste e artrose na ATM (articulação temporomandibular).

Quanto custa uma cirurgia ortognatica classe 3 e seus benefícios

As pessoas que irão passar pelo procedimento sempre desejam saber os benefícios que podem obter, ainda mais sabendo quanto custa uma cirurgia ortognatica classe 3.

A primeira constatação é a melhora impactante na estetica, que envolvem outras regiões do rosto também, como lábios e a posição do nariz. Além de um sorriso mais atraente, o paciente poderá desfrutar de melhorias em sua oclusão, levando a condições mais confortáveis ao mastigar; perceberá também que sua qualidade respiratória e a reprodução de sons serão mais satisfatórias.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto custa uma cirurgia ortognatica classe 3:


quanto custa uma cirurgia ortognatica classe 3
quanto custa uma cirurgia ortognatica classe 3