Valor cirurgia ortognatica

A busca por alterações em sua fisionomia tem impacto no valor cirurgia ortognatica. Apesar e estarem mais acessíveis, os valores dos procedimentos cirúrgicos não necessariamente ficou mais baixo.

Com a preocupação cada vez maior com a aparência e cuidados pessoais, a procura por procedimentos aumentou muito ao longo dos anos. Seja por motivos puramente estéticos ou funcionais, é fato que a facilidade de acesso a informações colabora para popularização de métodos que antes só eram conhecidos com por meio de profissionais e orientações médicas por meio de consultas.

O valor cirurgia ortognatica variou conforme a técnica médica avançou. Ao analisar a etimologia da palavra, pode-se inferir que, apesar dos avanços, a cirurgia consiste em proporcionar um aspecto “reto” para a boca. Dessa forma, a cirurgia ortognática são todos os procedimentos que têm como finalidade harmonizar os componentes faciais do paciente além de melhorar as condições funcionais do mesmo, por meio de intervenções nos ossos do maxilar.

Valor cirurgia ortognatica e as deformidades faciais

Existem diferentes tipos de deformidades dentofaciais que podem prejudicar a aparência da pessoa e comprometer sua qualidade de vida. Desse modo, o valor cirurgia ortognatica pode variar de acordo com estes casos, sendo os mais comuns:

  • Micrognatismo ou retrognatismo (classe 2): quadro em que o paciente apresenta a parte inferior menor que a parte superior. Neste caso, pode ter havido crescimento horizontal da mandíbula ou maxilar de forma desproporcional;
  • Macrognatismo ou prognatismo (classe 3): neste tipo de situação o paciente apresenta a mandíbula mais protuberante com relação a maxila. Desse modo, o indivíduo pode ter apresentado grande crescimento horizontal da mandíbula ou pequeno crescimento da maxila, caracterizando esse tipo de quadro clínico;
  • Sorriso gengival: esse caso ocorro quando há um crescimento muito acentuado do maxilar superior, de modo que o paciente apresente dificuldade em cerrar os dentes e fechar os lábios. O sorriso do paciente apresenta então, a exposição excessiva da gengiva, proporcionando um aspecto menos harmonioso.

valor cirurgia ortognatica: quando é indicado o procedimento

O valor cirurgia ortognatica pode variar de acordo com a clínica e da complexidade do caso. Independentemente do valor, é muito comum este procedimento ser mais indicado para pacientes que apresentam alterações na estrutura óssea facial que comprometam tanto o aspecto estético quanto funcional do paciente.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende valor cirurgia ortognatica:


valor cirurgia ortognatica
valor cirurgia ortognatica