Veja o valor de cirurgia ortognatica

A cirurgia ortognática é realizada para modificar a posição do maxilar, queixo e da gengiva, alterando a fisionomia do paciente e melhorando as funções da mastigação, fonética e respiração. É indicada para pacientes que apresentem algum tipo de alteração do crescimento de algum dos ossos da face, podendo provocar dores na musculatura ou nas articulações.

Antes de optar pela cirurgia ortognática, procure por um bom profissional para que este possa avaliar o quadro clínico, solicitando os exames necessários para um melhor diagnóstico e assim, indicar o tratamento mais adequando e o valor de cirurgia ortognática.

Como é realizada a cirurgia ortognática

Este tipo de procedimento cirúrgico é realizado dentro da boca e por isso, na maior dos casos não ficam cicatrizes aparentes. A cirurgia ortognática consiste em soltar o maxilar superior, inferior ou a mandíbula para coloca-los na posição adequada e após isto, é fixada com pinos de titânio. Normalmente, é realizada em ambiente hospitalar e com o uso de anestesia geral. Em alguns casos, o profissional poderá optar pelo uso de anestesia local com sedação, dependendo do estado de saúde do paciente.

Nos casos em que os dentes estiverem desalinhados, tortos ou que estejam em uma posição que dificulte o encaixe durante o procedimento cirúrgico, pode ser recomendado o uso de aparelho antes da cirurgia odontológica. Assim, dependendo da complexidade de cada caso, o valor de cirurgia ortognatica pode variar.

Motivos para optar pela cirurgia ortognática

A cirurgia ortognática também pode ser realizada para fins estéticos, devolvendo a autoestima do paciente por proporcionar um rosto mais harmônico e proporcional.

Além disso, em muitos casos valor de cirurgia ortognatica é necessária por acarretar problemas de saúde, como por exemplo:

  • Dor de cabeça e no ouvido;
  • Desgaste muscular;
  • Retração da gengiva;
  • Dificuldades para respirar e mastigar;
  • Problemas na articulação.

Para saber o valor de cirurgia ortognatica, procure por profissionais capacitados para que possam avaliar o estado da saúde bucal e fazer o orçamento. Uma alternativa é procurar por planos odontológicos, pois estes oferecem bons serviços e a um valor de cirurgia ortognatica a um preço mais acessível.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende valor de cirurgia ortognatica:


valor de cirurgia ortognatica
valor de cirurgia ortognatica